Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

(+351) 213 177 660  |   centrodearbitragem@autonoma.pt CLÁUSULA ARBITRAL
Blog Post

Centro de Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa (CAUAL) leva mais justiça a Alcabideche

Centro de Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa (CAUAL) leva mais justiça a Alcabideche

O CAUAL assinou um protocolo de cooperação com a Freguesia de Alcabideche com o objetivo de oferecer aos seus Fregueses mais e melhor justiça.

A partir de agora os residentes locais podem submeter os seus conflitos ao Centro de Arbitragem em alternativa aos tribunais judiciais.
Conflitos de vizinhança, familiares, de consumo, laborais, entre outros, encontram acolhimento no CAUAL.

Este serviço tem como principais vantagens, a celeridade na resolução do conflito, o baixo custo e um maior grau de satisfação.
Os conflitos serão resolvidos através dos meios alternativos de resolução de conflitos, tais como a mediação e a conciliação.
A mediação será assistida por mediadores de conflitos, certificados pelo Ministério da Justiça.

O CAUAL faz aqui um agradecimento muito especial ao Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Alcabideche, Dr. José Filipe Ribeiro que desde o primeiro momento quis oferecer o serviço à população de Alcabideche, tendo sido esta Freguesia a primeira a aderir a este projeto pioneiro em toda a Europa.

Alcabideche tem agora uma verdadeira justiça de proximidade e a sua Junta de Freguesia contribui desta forma para um maior bem-estar dos seus Fregueses e para a tão almejada paz social

Related Posts