Decorreu no dia 7 de março a assinatura do Protocolo de Cooperação, entre o Centro de Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa (CAUAL) e a Junta de Freguesia de Benfica.
Com a assinatura deste protocolo a Freguesia de Benfica é a primeira do país a aderir ao Centro de Arbitragem, na plenitude dos seus serviços, oferecendo aos cidadãos uma verdadeira justiça de proximidade que passam agora a ter uma alternativa aos tribunais judiciais.
O recurso aos meios extrajudiciais de resolução de conflitos, permite às famílias, às empresas e, de uma forma geral, a todos os cidadãos, resolver os seus conflitos de uma forma célere, com maior proximidade, menos onerosa e com um maior grau de satisfação.
Presentes na assinatura do convénio estiveram por parte do Conselho de Administração do Grupo CEU (entidade criadora do CAUAL), o Presidente, Dr. António de Lencastre Bernardo, o Vice-presidente, Doutor Reginaldo Rodrigues de Almeida, o Vogal, Engenheiro Samuel de Almeida e Silva, o Diretor Executivo do Centro de Arbitragem, Dr. Carlos Carvalho Cardoso, a vogal do Pelouro de Ação Social da Junta de Freguesia de Benfica, Dra. Carla Rothes e o Presidente da Junta de Freguesia, Dr. Ricardo Marques.