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CLÁUSULA ARBITRAL | OFERTA EXCLUSIVA

Formulário de Resolução de Conflitos

Pedido de Resolução de Conflito

No formulário infra, é possível submeter o seu pedido de esclarecimento ou o seu pedido de início de processo.

O CAUAL tem uma taxa de sucesso de 98%, através de mediação e o prazo médio para a resolução de processos é de 30 dias

Poderá, a todo o momento, desistir do processo, bastando que para tal, nos informe da sua decisão, para que possamos informas as partes


Clique aqui para dar início a um processo formal de queixa junto do CAUAL


Já contactou previamente o fornecedor/ prestador de serviço ou parte com quem tem um conflito?

De acordo com o Decreto-Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro , o consumidor deve, primeiro, tentar uma resolução do conflito diretamente com o fornecedor do bem ou serviço em questão antes de recorrer aos mecanismos de arbitragem ou mediação.

Esse ultimo contacto ocorreu há mais de 15 dias sem ter obtido uma resposta?

De acordo com o Artº 5 do Decreto-Lei n.º 74/2017, de 21 de junho, após a submissão de uma queixa no Livro de Reclamações, seja em formato físico ou eletrónico, a entidade visada é obrigada a responder ao consumidor no prazo de 15 dias úteis, a contar da data da apresentação da reclamação.
Esta resposta deve ser enviada para os contactos fornecidos pelo reclamante no momento da queixa.

Dados de contacto

Indique o seu nome completo
Indique o seu email para que o possamos contactar
Indique o seu número de telefone caso pretenda ser contactado por este meio
Indique a sua morada caso considere ser relevante para o caso

Informação da Empresa, Pessoa ou Entidade visada

Se conhecido
Nome da pessoa com quem tratou, se aplicável
Departamento/Setor Relacionado
Máximo de 3 opções

Detalhes do litígio

Descreva por breves palavras o assunto principal do conflito
Descreva a situação em detalhe
Se relevante para o assunto
Se relevante para o assunto
Se disponível, para identificação da transação
Já apresentou esta queixa a outras entidades oficiais?
Quais foram as entidades contactadas
Indique um máximo de 3 opções
Descreva as ações que já tomou anteriormente para resolver a situação

Consequências sofridas enquanto consumidor

Tipo de danos sofridos
Indique um máximo de 5 opções
Descreva detalhadamente os prejuízos sofridos, incluindo valores monetários, se aplicável

Informações Adicionais

Anexe ficheiros como fotos, documentos, capturas de ecrã, etc. que considere serem relevantes

Tamanho máximo do arquivo: 20MB

Testemunhas

Indique o nome e contacto de testemunhas se houver
Nome completo da testemunha
Email para contacto
Telefone para contacto, caso aplicável

Preferência de Resolução

Indique as formas possíveis que considere podem levar a uma boa resolução do conflito
Tipo de Resolução Pretendida
Indique um máximo de 5 opções
Método preferido de contacto
Escolha a forma como prefere ser contactado pelo CAUAL relativo a este assunto

Consentimento e Confirmação

Termos e Condições