O Centro de Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa (CAUAL) assinou ontem um protocolo com a Junta de Freguesia de Alvalade.
A partir de agora todos os cidadãos de Alvalade terão mais e melhor acesso à justiça, através dos denominados meios alternativos de resolução de conflitos: A mediação, a conciliação e a arbitragem.
As famílias, as empresas e, de uma forma geral, todos os cidadãos, podem submeter os seus conflitos ao CAUAL, em alternativa aos tribunais judiciais.
Terão assim uma resposta mais célere, a baixo custo e com um muito maior grau de satisfação.
O CAUAL está pronto para acolher conflitos de consumo, de vizinhança, familiares, laborais, entre outros, concretizando assim um projeto que pretende fornecer a todos uma verdadeira justiça de proximidade.
O CAUAL agradece à Junta de Freguesia de Alvalade e em particular ao seu Presidente, Dr. José António Borges, todo o acolhimento dado ao projeto e congratula-se com a visão vanguardista evidenciada.
Com a concretização deste projeto, os Fregueses de Alvalade terão mais e melhor qualidade de vida.
Esta parceria entre a Freguesia de Alvalade e o Centro de Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa, contribui para um melhor funcionamento da justiça e tem como fim último a tão almejada paz social.